Buchas de Desgaste Speedi-Sleeve SKF

Para uma vedação eficiente, os retentores radiais devem rodar em contato com uma contraface perfeitamente lisa. Com eventuais desgastes, o retentor não será capaz de reter o lubrificante e excluir contaminantes. É nessa hora que você pode contar com o Speedi-Sleeve SKF.

Normalmente o dano ao eixo ocorre quando uma partícula contaminante fica presa abaixo do lábio de vedação e vai abrindo um sulco à medida que o eixo gira, fazendo com que novas partículas penetrem ou fiquem presas, eventualmente levando a uma falha do componente que o sistema de vedação deveria proteger.

A simples substituição do retentor neste caso não será mais suficiente e para reparar o eixo, normalmente é necessário desmontar a máquina para que o ele seja retificado e retorne às especificações originais, gerando custos de manutenção e parada de produção, por isso o Speedi-Sleeve SKF é a solução para o desgaste em retentores.

O Speedi-Sleeve SKF é uma solução comprovada a problemas em eixos desgastados, sem ter que desmontá-los ou que especificar um novo tamanho para o retentor de reposição, ao mesmo tempo que resulta em uma excelente superfície de vedação, oferecendo recursos de desempenho ainda melhores ao sistema de vedação.

Recursos do Speedi-Sleeve SKF

A nova geração das buchas de desgaste Speedi-Sleeve SKF combina um material de aço inoxidável em um processo de fabricação patenteado, resultando em uma superfície de contraface de vedação otimizada, que minimiza o desgaste tanto na bucha quanto no lábio de vedação, fornecendo maior resistência e excelentes propriedades de ductibilidade da bucha.

Bolsas imperceptíveis de lubrificante possibilitam que o lubrificante se aloje na bucha, evitando assim que o lábio de vedação fique ressacado, o que poderia criar desgaste excessivo. As buchas possuem uma parede fina [0,28 mm (0.011 in.)] e a superfície de contato é resistente ao desgaste e fabricadas para minimizar a direcionalidade (0° ±0,05) com um acabamento de Ra de 0,25 a 0,5 μm (10 to 20 μin.). Isto é, de fato, a melhor contraface que normalmente pode ser obtida em um eixo.

Flange removível

Facilidade de remoção e reinstalação em aplicações onde interfira em outros componentes do sistema.

Speedi-Sleeve Gold

Para aplicações de alta abrasividade, conta com um fino revestimento metálico aplicado à base de aço inoxidável que aumenta significativamente a resistência e a durabilidade.

Faixa de tamanho

Buchas para diâmetros de eixo de 11,99 a 203,33 mm (0.472 a 8 in.). Cada bucha é projetada para se encaixar em uma faixa específica de eixos, normalmente acima e abaixo do diâmetro nominal do eixo. Isto possibilita alguma flexibilidade para acomodar variações no diâmetro real do eixo.