Anel Raspador

O anel raspador é formado por uma peça de borracha moldada com um lábio de raspagem de ângulo positivo e uma seção rígida para montagem com ou sem anel metálico.

A função do anel raspador consiste na remoção de poeira e partículas abrasivas que se depositam nas hastes de sistemas hidráulicos ou pneumáticos, com o objetivo de proteger as superfícies internas do equipamento.

São dois os modelos, sendo o anel raspador sem anel metálico para uso limitado a pequenos diâmetros, uma vez que grandes diâmetros requerem seções rígidas para evitar o levantamento do lábio provocado pelo movimento ou pela pressão exercida no mesmo e o anel raspador com anel metálico, com excelente rigidez e configuração geométrica adequada à raspagem, sendo considerados os raspadores de melhor eficiência e denominados anéis raspadores de extremidade aberta.

Aplicações Anel Raspador

O anel raspador é ideal na remoção de partículas abrasivas que se depositam ao redor da veração, como normalente ocorre em hastes de cilindros pneumáticos ou hidráulicos, máquinas da construção civil, equipamentos de fundição, indústrias de cimento e maquinários industriais em geral.

Especificações Anel Raspador

  • Vedação: bor. nitrílica
  • Dureza: 85 Shore A
  • Anel metálico: aço SAE 1010/20
  • Temperatura: -50ºC a +110ºC
  • Clique aqui para visualizar a tabela de materiais

Tolerâncias Anel Raspador