Anel de Vedação Antiextrusão

anel de vedação antiextrusão, também conhecidos como anéis de backup, são amplamente utilizados em aplicações que exijam alta pressão, com a função de reduzir as folgas diametrais e não permitir a extrusão dos anéis de vedação orings.

A instalação do anel antiextrusão ocorre pelo lado oposto ao da pressão, ou de ambos os lados se a pressão atuar de igual forma. A compensação deve ocorrer em relação à largura, considerando a expansão da borracha e a instalação de um ou dois anéis antiextrusão para aumentar a resistência do sistema de vedação.

Aplicações Anel de Vedação Antiextrusão

Ideal para reduzir folgas diametrais em processos de alta pressão, uma das vantagens do anel de vedação antiextrusão está em seu formato, que pode ser inteiriço, partido ou ainda partido e em espiral, formando voltas ao redor das partes metálicas.

É importante observar sempre o espaço necessário para montagem e funcionamento do conjunto, segundo as tabelas de alojamentos para anéis de vedação o’rings.

Especificações Anel de Vedação Antiextrusão

Os materiais utilizados na fabricação dos anéis antiextrusão são desde  borrachas do tipo sintética, com dureza de 90 Shores A, até plásticos de engenharia que tenham resistência mecânica, resistência ao inchamento conforme o tipo de fluido e que possam sofrer eventuais torques dinâmicos nas partes metálicas.

Tolerâncias para o Anel de Vedação Antiextrusão